Caro
Leitor (a),
Ao sairmos de Brasília, pela noite, logo
quando entramos no ônibus houve uma competição de música entre os professores,
foi bem divertido. A viagem durou mais ou menos 11 horas.
Minas Gerais é um lugar maravilhoso, cheio de encantos e histórias do nosso país.
A cultura é muito atraente e interessante. As comidas são realmente muito boas,
com vários temperos e especiarias típicas da região, um dos pratos principais
dos mineiros é o pão de queijo , e isso vem de uma longa tradição de um dos
melhores queijos do país.
Além de ser um dos maiores pontos turísticos
do Brasil, Minas Gerais possui muitas cidades históricas que atraem turistas
para descobrir mais sobre a história do ouro e da colonização. Nessas cidades você irá encontrar igrejas banhada de ouro, casas,
lavouras, trens que foram usados no passado...
Minha cidade preferida foi Ouro Preto, o que
eu mais gostei foi a arquitetura barroca usada naquela época, achei muito
bonito aqueles espaços ricos em detalhes. Gostei também da beleza natural da
cidade. Uma coisa que eu não gostei foram as longas ladeiras, cansativo demais,
mas continua sendo um lugar muito legal para conhecer.
Que tal ir para Minas Gerais
na sua próxima
viagem ?
Grupo da Júlia
0 comentários:
Postar um comentário