quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Carta ao visitante

Caro Leitor (a),
Ao sairmos de Brasília, pela noite, logo quando entramos no ônibus houve uma competição de música entre os professores, foi bem divertido. A viagem durou mais ou menos 11 horas.
Minas Gerais é um lugar maravilhoso,  cheio de encantos e histórias do nosso país. A cultura é muito atraente e interessante. As comidas são realmente muito boas, com vários temperos e especiarias típicas da região, um dos pratos principais dos mineiros é o pão de queijo , e isso vem de uma longa tradição de um dos melhores queijos do país.
Além de ser um dos maiores pontos turísticos do Brasil, Minas Gerais possui muitas cidades históricas que atraem turistas para descobrir mais sobre a história do ouro e da colonização.  Nessas cidades você  irá encontrar igrejas banhada de ouro, casas, lavouras, trens que foram usados no passado...
Minha cidade preferida foi Ouro Preto, o que eu mais gostei foi a arquitetura barroca usada naquela época, achei muito bonito aqueles espaços ricos em detalhes. Gostei também da beleza natural da cidade. Uma coisa que eu não gostei foram as longas ladeiras, cansativo demais, mas continua sendo um lugar muito legal para conhecer.
        Que tal ir para Minas Gerais

                             na sua próxima viagem ?

Grupo da Júlia

0 comentários:

Postar um comentário